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O marketing orgânico é uma boa abordagem para empresas que querem construir uma presença online sustentável. Esse tipo de marketing envolve estratégias de SEO, marketing de conteúdo e engajamento nas redes sociais, permitindo que empresas alcancem e mantenham um público fiel sem depender somente da publicidade paga.
A longo prazo, o investimento em marketing orgânico pode resultar em maior credibilidade, custos reduzidos e um crescimento constante e duradouro online. Contratar uma agência de marketing digital é o melhor investimento que a sua empresa pode fazer para ter um bom posicionamento nos principais sites de busca.
Confira mais informações importantes que você deve saber sobre o marketing orgânico
O marketing orgânico é importante para a construção de uma presença online duradoura e confiável. São diversos benefícios que esse tipo de serviço oferece, como:
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Credibilidade e confiança: os conteúdos orgânicos tendem a ser percebidos como mais confiáveis e autênticos pelos usuários;
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Custo-benefício: mesmo que exija um investimento inicial maior, seja em tempo e recursos, a longo prazo ele é mais econômico do que campanhas pagas;
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Resultados duradouros: as estratégias orgânicas fornecem resultados contínuos e duradouros, quando comparados com a publicidade paga.
O tráfego pago envolve anúncios PPC, para gerar tráfego e leads rapidamente. Ele oferece resultados imediatos, sendo ideal para campanhas de curto prazo. Mas os seus custos podem ser altos, especialmente em setores competitivos.
Já o marketing orgânico pode levar mais tempo para mostrar resultados, mas quando a estratégia for implementada, os benefícios podem continuar sem a necessidade de fazer investimentos contínuos.
Principais estratégias do marketing orgânico
O SEO é um tipo de marketing orgânico que otimiza o seu site para que ele apareça no topo nos resultados dos mecanismos de busca. São diversas as estratégias que podem ser adotadas, como a pesquisa de palavras-chave, criação de conteúdo relevante e construção de backlinks. Tudo isso ajuda a melhorar a autoridade do seu site.
Criar conteúdo relevante é necessário para atrair e engajar seu público-alvo. A criação de blogs e artigos, vídeos, webinars, e-books e muito mais, permite manter o público informado e fiel ao seu conteúdo, além de transmitir que a sua empresa é líder no assunto .
Utilizar também as plataformas de mídia social para compartilhar conteúdo e interagir com seu público é essencial para manter a interação e aumentar o engajamento. São diversas as estratégias de marketing orgânico que podem ser adotadas para incentivar os seus clientes a compartilhar seu conteúdo e aumentar o tempo de permanência em seu site.
Como medir os resultados das estratégias de marketing orgânico?
Os indicadores de desempenho são importantes para saber como andam as campanhas, seus resultados e se há a necessidade de mudança de estratégias.
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No tráfego orgânico é necessário monitorar o número de visitantes que chegam ao seu site através de buscas orgânicas;
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No engajamento nas redes sociais é necessário medir curtidas, compartilhamentos, comentários e menções para avaliar o envolvimento do público;
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Já a taxa de conversão acompanha a porcentagem de visitantes que fazem uma ação esperada em seu site.
Para ter resultados confiáveis durante o marketing orgânico é necessário utilizar ferramentas avançadas como o Google Analytics para avaliar o desempenho do site. Entre outras ferramentas para conferir o posicionamento de palavras-chave e a eficácia das estratégias de SEO.
Criar estratégias de marketing orgânico exige dedicação e paciência, pois os resultados não são imediatos. Os principais motores de busca, como o Google, frequentemente atualizam seus algoritmos, por isso, é essencial acompanhar as constantes mudanças para não impactar negativamente o tráfego orgânico.
O marketing orgânico é uma estratégia poderosa para construir uma presença online sustentável e confiável. Contratar uma agência especializada é o melhor investimento para quem procura por estratégias eficientes e resultados duradouros.
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Com quase 25 anos de experiência no mercado, a Quality SMI é uma das agências pioneiras no Brasil quando falamos em marketing orgânico. Com mais de 500 clientes satisfeitos em diferentes segmentos e portes, trabalhamos para desenvolver soluções personalizadas, atendendo às necessidades individuais de cada negócio.
Com uma equipe de profissionais experientes e comprometidos, estamos sempre acompanhando as constantes mudanças no mercado, adaptando nossas estratégias para sempre proporcionar ótimos resultados.
Ao escolher os nossos serviços de marketing orgânico, você terá ótimas vantagens, como:
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Amplo portfólio de serviços;
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Planejamento de estratégias e metas personalizadas para a sua empresa;
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Equipe de profissionais capacitados;
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Ferramentas avançadas;
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Pontualidade;
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Monitoramento de desempenho;
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Equipe de suporte.
Somos especializados em desenvolvimento de sites, criando layouts responsivos e landing pages otimizadas. Também gerenciamos mídias sociais para maximizar a sua presença online.
Nossa expertise é reconhecida pela certificação Google Partner, o que nos capacita a gerenciar campanhas eficientes no Google Ads para empresas B2B e B2C.
Nosso objetivo é sempre oferecer soluções digitais completas para os mais diversos segmentos. Entre em contato com a equipe de atendimento da Quality SMI pelos canais de atendimento para saber mais informações.
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