Informações

Publicidade no Google

  1. Home /
  2. Informações /
  3. Publicidade no Google

Escrito por: Quality SMI

Publicidade no Google - Quality SMI

Serviços

Publicidade no Google

O Google é o maior mecanismo de busca a nível mundial que recebe bilhões de pesquisas todos os meses, facilitando a vida dos usuários e concedendo respostas em frações de segundos. Mas, indo além do seu uso para tirar eventuais dúvidas, o Google é uma importante ferramenta para as empresas que desejam expandir seus negócios e consolidarem uma presença digital, por isso, a publicidade no Google vem sendo cada vez mais requisitada, com o objetivo de impulsionar os resultados dos negócios e aumentar a oportunidade de vendas de empresas e marcas.

Publicidade tradicional x publicidade no Google

Durante muito tempo, as pessoas tiveram contato com a publicidade tradicional (aquela feita em rádios e TVs durante os intervalos dos programas, sabe?) que, de certa forma, monopolizava o mercado por seu custo elevado, que só era compatível com o orçamento de empresas de grande porte. Com o surgimento e popularização da Internet, outros meios de veiculação de anúncios para promover produtos e serviços surgiram, sendo a publicidade no Google uma das principais por permitir segmentação do público-alvo.

Pense comigo: ter um comercial veiculado na TV ou no rádio pode trazer uma boa projeção às empresas e marcas, mas será mesmo que todas as pessoas que estão assistindo naquele momento estão interessadas naquele produto ou serviço?

A publicidade no Google pode ser feita através de campanhas de link patrocinado e do trabalho de busca orgânica. Entenda:

Por isso, a publicidade no Google surge como uma alternativa viável, já que as campanhas do Google Ads permitem segmentar todo o público-alvo por gênero, faixa etária, dados demográficos e até mesmo por aspectos comportamentais do consumidor.

Além da publicidade no Google feita através do Google Ads, que são as campanhas de anúncios patrocinados, existe outra maneira de ganhar visibilidade: a busca orgânica. Enquanto nas campanhas de link patrocinado, o seu site aparece nos primeiros resultados do Google, acompanhado de um aviso de anúncio, o trabalho de busca orgânica pode ajudar a posicionar o seu site nas demais posições dessa mesma primeira página.

Quais as vantagens da publicidade no Google com a busca orgânica?

Uma das principais vantagens da publicidade no Google com a busca orgânica é que não há a contratação do espaço por tempo determinado, como ocorre no Google Ads, em que os clientes investem para que os anúncios sejam veiculados durante x dias para y pessoas, por um orçamento pré-estabelecido.

Como o próprio nome já entrega, a busca orgânica consiste em posicionar o seu site de forma orgânica (natural) na primeira página do Google, funcionando de maneira diferente do modelo CPC (Custo por clique) do link patrocinado. Seja na busca orgânica ou no Google Ads, a Quality SMI poderá te ajudar a fazer publicidade no Google para alavancar os resultados do seu negócio!

O texto acima "Publicidade no Google" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.

  • Compartilhe
    Gostou deste artigo? Compartilhe:


Empresa de Publicidade Digital

Como Divulgar no Google

O texto acima "Publicidade no Google - Quality SMI" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais .


Regiões de São Paulo que a Quality SMI atende com Publicidade no Google

Regiões do Brasil que a Quality SMI atende com Publicidade no Google

Você também pode se interessar por estes artigos:

Buscar

Lista de Palavras-chave

Artigos Recentes

Quer saber mais sobre os nossos serviços?

Preencha o formulário abaixo e envie sua solicitação de orçamento.