
Quando falamos sobre marketing, a primeira coisa que vem à cabeça são os anúncios intermináveis com os excessos de interrupções que chegam a ser insuportáveis ao ponto de querermos sair do computador ou televisão. A verdade é que com a evolução da velocidade da internet, ninguém gosta de ser interrompido, e com isso o mercado notou essa mudança de comportamento e começou a produzir novas formas de se ainda colocar propagandas sem que o público seja cessado com o conteúdo absorvido.
O inbound marketing, ou marketing de atração, se baseia na lógica de se atrair, converter e encantar os clientes sem precisar interrompê-los com anúncios intrusivos. Diferente do método tradicional, o inbound marketing garante um conteúdo relevante e atraente para os clientes em potencial para construir um ambiente orgânico.
Então fique conosco para saber como funciona em mais detalhes, os benefícios e o porquê o inbound marketing da Quality SMI é a opção certeira para seu empreendimento!
O que é Inbound Marketing?
O inbound marketing em poucas palavras, nada mais é que uma série de técnicas que vão desde a criação até o compartilhamento dos materiais que o cliente busca e como isso será absorvido por ele, porém, diferente da maneira mais tradicional, esses conteúdos são disponibilizados de maneira não intrusiva ou com leads pouco chamativos.
A metodologia do inbound marketing é uma das mais novas e diferentes que se tem no mercado atualmente, sendo chamado de “Novo Marketing” por muitos, isso porque sua demanda é adaptável para qualquer situação em que ela for necessária.
Com o marketing de conteúdo, são divididos em cinco etapas para se ter uma estratégia de atração bem feita: primeiro, é necessário atrair o público-alvo com alguma interação, SEO ou a presença nas redes sociais ativamente, gerando interesse genuíno no público.
Após isso é necessário converter esses visitantes mediante um conteúdo intrigante e valioso, sempre incentivando o consumidor a ficar no site, e após ele poder se relacionar com o conteúdo, em principal, com todo o conjunto de design e texto somados que garantam uma harmonia visual, está na hora de vender o produto e converter a pessoa em um cliente fixo; e após isso é construído com algumas ferramentas disponibilizadas pelo Google, uma base de dados para fazer a verificação do desempenho e poder identificar o que necessita ser corrigido.
Quais os benefícios que o Inbound Marketing pode trazer
Os benefícios do inbound marketing são diversos, entre eles, o alcance de um público-alvo de seu interesse, visando atrair um número de pessoas direcionadas que tem potencial para ser futuros compradores, com um conteúdo destinado e segmentado.
Outro ponto está no próprio nome dele, ser uma ferramenta que te aproxima do seu cliente, por estar sempre ativo nas redes sociais, utilizando personas, a humanização do processo entre se vender o produto acaba sendo muito mais fácil, principalmente hoje em dia com o avanço das redes sociais e a necessidade de sempre estar sendo criativo para vender sem passar a impressão de algo estar sendo empurrado.
Também se tem uma redução no tempo de venda, pois por ter uma personalização para cada cliente, seu funil de vendas acaba sendo mais dinâmico, e também se tem um baixo custo sem perder a qualidade do processo criativo e também a visualização em tempo real do que está acontecendo e poder modificar algo, com maior precisão e rapidez.
Como fazer Inbound Marketing?
Agora que você sabe quais são todas as métricas do Inbound Marketing, entenda como a Quality SMI utiliza sua em sua aplicação para os seus conteúdos. Primeiro, é feito um processo para atrair o cliente, pelo uso de algumas ferramentas como o SEO, sites ou mídias sociais, logo após se faz a conversão desses leitores em possíveis clientes, utilizando formulários e call to action, e depois se tem o processo da venda daquele produto e na pós-venda é necessário continuar a investir no cliente para que ele acabe não escolhendo outra opção.
Por que a Quality SMI é a opção certeira para se realizar um Inbound Marketing
Com mais de duas décadas trabalhando no mercado de marketing digital, a Quality SMI é referência quando se trata de inbound marketing, está sempre conectado nas novidades para garantir o maior sucesso com a atração de clientes de uma forma não intrusiva, e sim, de maneira a conversar e encantar, oferecendo um conteúdo relevante e valioso conforme o que é necessário. Fazendo assim, uma atração orgânica e um conteúdo relevante e duradouro.
Trabalhando com base em clientes B2B e B2C, são mais de 500 clientes satisfeitos com os resultados da Quality SMI; estamos sempre à disposição para trazer as melhores soluções e estratégias com as demais ferramentas do marketing digital, para o seu negócio poder sair na frente da concorrência. E utilizando o inbound marketing, nós fazemos todo o desenvolvimento de seu site com uma linguagem, para se ter uma melhora com o relacionamento com o cliente, e o um aumento no custo-benefício.
Além disso, com os serviços da Quality SMI, fazemos todo o processo de um atendimento personalizado para entendermos quais são as demandas do cliente tendo em vista proporcionar o melhor conteúdo para essa obtenção de público, com o inbound marketing, você faz uma escolha consciente e precisa para o seu investimento.
Então, se você ficou interessado no inbound marketing, entre em contato agora mesmo e faça o seu orçamento com um dos nossos consultores e garanta o melhor custo-benefício e eficiência do mercado!
O texto acima "Inbound Marketing" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.
O texto acima "Inbound Marketing - Quality SMI" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais .
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