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Por que contratar uma agência de marketing digital?
A terceirização de serviços que não fazem parte do core business das empresas vem crescendo cada vez mais e já chegou ao setor de marketing e publicidade há algum tempo. Você sabe quais são as vantagens em contratar uma agência de marketing digital?
As agências de marketing digital têm se popularizado cada vez mais, pois o mercado está acirrado para empresas e indústrias de diferentes segmentos e, na corrida pela oportunidade de vendas, vence aquela que apresentar mais vantagens competitivas. Neste sentido, o marketing digital, que engloba toda a sua estratégia on-line, poderá oferecer uma série de vantagens ao seu negócio, seja para que ele cresça, para que sua marca se consolide no mercado, ou para ambas as coisas.
Nosso objetivo com este artigo é explicar um pouco mais sobre o benefícios obtidos ao contratar uma agência de marketing digital, e fazê-lo entender o porquê dessa estratégia ser a mais adotada por empresas em geral. Para isso, separamos algumas razões pelas quais você deveria optar pela terceirização dos serviços de marketing digital.
1) Porque a agência de marketing digital oferece um melhor custo-benefício.
Ter um departamento na sua empresa, seja ele qual for, implica em investimentos e em gastos mensais, isso é um fato: pagamento do salário dos funcionários, benefícios, impostos e demais despesas que os empreendedores já conhecem.
Além disso, há todo o custo com insumos como energia elétrica, água, Internet e, sobretudo, com a contratação de colaboradores competentes, o que exige não apenas o pagamento de seus salários, mas de salários compatíveis com o mercado (isso sem contar os eventuais treinamentos e cursos de atualização e aperfeiçoamento que deverão ser aplicados periodicamente).
Ao optar por contratar uma agência de marketing digital, seus custos serão reduzidos e unificados ao valor estipulado pela prestação do serviço. Assim, fica melhor para você saber onde o seu investimento está sendo aplicado, qual o custo e impacto dele no seu faturamento e quais os resultados ele está trazendo, fator este que está atrelado ao segundo motivo pelo qual você deve optar por este trabalho.
2) Porque você sabe exatamente quem deve cobrar pelos seus resultados.
“Meus ganhos com vendas pela Internet caíram nos últimos meses. Onde está o erro?”. Esse é um questionamento comum para empresas e indústrias diversas que contam com um time interno de profissionais de marketing, e aí fica difícil saber quem cobrar: o social media? O designer? O redator?
Ao contratar uma agência de marketing digital, você estará delegando tais funções para um time especializado, e terá contato direto com os responsáveis por essas equipes, que sempre darão todo o suporte técnico e estarão preparados para sanar eventuais dúvidas.
É claro que isso não significa que estará isento de responsabilidades neste serviço, afinal, o empreendedor não só pode, mas deve acompanhar os resultados entregues e verificar os relatórios mensais, bem como colaborar com o fornecimento de informações para as etapas de planejamento e desenvolvimento da estratégia digital, que devem estar alinhadas com os objetivos da sua empresa e com o seu time de vendas.
3) Porque você contará com profissionais capacitados e especializados neste serviço.
Linkando e reforçando o que já havíamos falado inicialmente, contratar uma agência de marketing digital é vantajoso, pois você estará trabalhando com um time já treinado e capacitado para atender suas demandas. As agências são formadas, geralmente, por desenvolvedores web, designers para a criação de artes gráficas, redatores para a produção de conteúdos de blog, profissionais de social media, analistas de marketing e demais colaboradores capacitados.
Outra vantagem em contratar o trabalho de uma agência de marketing digital é justamente o fato dela prestar serviço para a sua e para demais empresas, marcas e indústrias, o que contribui significativamente com a criatividade desses profissionais por eles incorporarem e “mesclarem” estratégias e referências para a realização de todos os serviços.
Eles estão aptos não apenas para trabalharem no marketing das suas redes sociais, mas também no posicionamento orgânico do seu site para melhorar a visibilidade dele no Google e em demais buscadores, na criação de campanhas de Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e demais anúncios pagos de forma otimizada e assertiva, sempre prezando pela segmentação de público-alvo para encontrar a sua audiência.
Há ainda agências de marketing digital que vão além e dão todo o suporte para o cliente que não consolidou sua presença digital ainda, auxiliando na criação do site e dando todas as orientações quanto à compra de domínio, serviços de hospedagem, entre outros aspectos técnicos.
4) Porque uma agência de marketing digital dispõe de muito mais recursos e plataformas.
Além da contratação de profissionais capacitados, você acha que para por aí? As agências de marketing digital contam com programas, aplicativos e plataformas de máxima precisão para otimizar os resultados. Algumas, inclusive, desenvolvem o seu site em linguagem de programação própria, impedindo a invasão de hackers e aumentando a segurança on-line do seu negócio.
E quando falamos de recursos, falamos também dos recursos humanos, porque não basta dispor de plataformas e programas eficientes. É preciso contar com o trabalho de técnicos que sabem manusear e interpretar os dados e métricas fornecidos.
Ao contratar uma agência de marketing digital, você irá receber relatórios mensais sobre a quantidade de acessos o seu site obteve, o número de cotações, quais foram os referenciadores do seu site (ou seja, como o visitante foi parar lá: através do Google? Redes Sociais?), entre outros dados que você poderá analisar que são fundamentais ao seu crescimento.
5) Porque você poderá concentrar esforços ao core business da sua empresa.
Ao contratar uma agência de marketing digital, você não espera ter dores de cabeça com isso, afinal, fez isso esperando que os resultados positivos sejam entregues mensalmente e que toda a estratégia digital seja feita.
Terceirizar este serviço permite que a sua empresa possa concentrar todos os seus esforços no core business (produtos e/ou serviços principais), por exemplo: para uma agência de turismo, o core business está na venda de pacotes de viagens; para um banco, o core business está em emprestar dinheiro, enfim, é tudo que gera valor direto à empresa.
Enquanto isso, a agência estará focada em planejar ações on-line para melhorar o tráfego do seu site, fortalecer o relacionamento da arca com consumidores, mensurar os dados obtidos, aumentar o número de potenciais clientes, qualificar leads para o seu time de vendas, entre outras atividades.
Veredito: contratar uma agência de marketing digital só traz benefícios ao seu negócio!
Devido a estes e diversos outros fatores, cada vez mais as empresas, indústrias e marcas de diferentes segmentos têm optado por não manter grandes equipes internas para a realização de todo o trabalho de marketing e publicidade de seus negócios, visando reduzir e otimizar seus gastos ou maximizar os resultados obtidos, entregando essa responsabilidade nas mãos de agências de marketing digital.
O marketing digital é uma ferramenta decisiva para gerar oportunidade de vendas online ao seu negócio e, por isso, é essencial que ele seja conduzido por um time de profissionais qualificados, que tenham como foco principal a entrega de resultados positivos para o seu negócio. Caso tenha se interessado no assunto e queira saber mais sobre a importância do marketing digital ao seu negócio, clique aqui e leia outros conteúdos!