Dicas de como definir temas para posts nas redes sociais de sua empresa.
Atrair o público por meio das redes sociais não é uma tarefa difícil, mas para isso é necessário posts atrativos para que seus anúncios engajarem com sucesso.
Mas antes de tudo, qual é a importância de posts nas redes sociais da empresa?
Bom, a resposta para essa pergunta é fácil: estabelecer uma boa relação com seus potenciais clientes. Os posts nas redes sociais são excelentes maneiras de estreitar seu relacionamento com o público, onde é permitido publicar anúncios criativos e interativos que aumentam seu engajamento e as oportunidades propostas.
Investir em uma boa estratégia de marketing digital nas redes sociais é fundamental, visto que quase metade da população mundial está presente nessas plataformas diariamente, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Mas é importantíssimo atentar-se aos posts nas redes sociais, seus conteúdos, maneiras de interagir com o público e diversos outros tópicos.
Como posso começar a produzir posts nas redes sociais?
Listamos abaixo 4 dicas essenciais a serem seguidas no planejamento de produção dos posts para garantir um ótimo engajamento e conexão com seu público, partindo do princípio de que sair publicando qualquer coisa que não tenha criatividade e atração não é efetivo e muito menos recomendado.
1. Conheça seu público
Uma dica simples, mas fundamental para qualquer estratégia é conhecer e falar a mesma língua que seu público. Conhecer, estudar e entender a linguagem dos seguidores traz resultados incríveis, como a conexão entre eles e sua marca.
Crie uma persona, envolva seus gostos e pense se aquele conteúdo irá solucionar alguma necessidade na vida dela, caso a resposta seja sim, publique os posts nas redes sociais e acompanhe os resultados incríveis gerados.
2. Tenha uma comunicação aberta com seus seguidores
Lembre-se de que o público ama interação com posts nas redes sociais, ainda mais quando a marca da abertura para essa interação. Não hesite em pedir opiniões, fazer perguntas e escutar o que seus seguidores têm a dizer, pois assim os mesmos se sentem próximos e íntimos da marca, resultando em uma boa interação e excelente engajamento.
3. Produza conteúdos adequados para cada plataforma específica
É importante ter em mente que cada rede social possui maneiras diferentes de engajar mais do que outras, por exemplo, imagens e vídeos curtos não engajam tão bem no Facebook como no Instagram. O famoso “copiar e colar” não é uma das soluções mais efetivas quando falamos de posts nas redes sociais, então tente produzir conteúdos únicos para cada plataforma escolhida e note o aumento dos engajamentos obtidos.
4. Seja humano
Quando realizar a comunicação com seus seguidores por mensagens ou até mesmo responder comentários nas publicações, haja como uma pessoa próxima, com educação, cordialidade e não somente como um robô empresarial. O público gosta muito dessa conexão próxima com a empresa, e sentir-se acolhido pela equipe é excelente aos negócios.
Posts informativos
A partir dos posts informativos você pode integrar dicas do cotidiano com os serviços ou produtos que sua empresa oferece, trazendo uma visibilidade ainda maior aos negócios, pois os seguidores amam empresas que proporcionam soluções através de posts práticos e eficientes nas redes sociais.
Coloque seus seguidores em evidência através dos posts
Muitas vezes que clientes compram algum produto ou contratam serviços de determinada empresa e gostam, realizam automaticamente posts nas redes sociais e marcam a empresa. Coloque esses clientes em destaque, compartilhe os posts de feedbacks positivos, compartilhe histórias de sucessos e até mesmo seus depoimentos. Não há propaganda melhor do que um cliente satisfeito, não é mesmo?
Já sabe quais são os melhores posts nas redes sociais para suas estratégias?
Agora com o conhecimento de dicas e formatos de posts nas redes sociais, nada impede você e sua equipe de investir nessa estratégia extremamente funcional e de excelentes retornos se realizados corretamente. Talvez nosso artigo “Entenda a importância das mídias sociais para as empresas!” possa te auxiliar ainda mais na escolha e planejamento de suas campanhas nas redes sociais.