Blog
Buscas e Expectativas no Mundo da Criação de Conteúdo Social Media
Trabalhar com marketing digital é um mundo bastante complexo, com cada mídia e rede tendo suas regras e algoritmos, cada uma tendo vantagens e desvantagens diferentes quando o assunto é trabalhar com o mundo do marketing digital.
De acordo com pesquisas recentes, 92% dos profissionais de marketing consideram as redes sociais fundamentais para seus negócios, enquanto 73% relatam que suas estratégias de marketing digital têm sido eficazes para seus objetivos comerciais. E entender o quão importante é reconhecer a variedade de estratégias que se pode encontrar e, acima de tudo, o tanto de plataformas que podem ser usadas para trazer visibilidade para a sua empresa e seus negócios, é crucial para se ter uma campanha de marketing que atraia um público interessado no que você busca entregar.
Ao decorrer desse blog, discutiremos algumas das principais razões pelas quais se é tão importante trabalhar com marketing de conteúdo social media!
Por que buscar por marketing de conteúdo social media e quais resultados esperar?
O marketing de conteúdo social media requer expertise e conhecimento, com produtoras tendo de estar prontas para auxiliá-los com as questões que podem surgir no trabalho de produção de conteúdos diversos. Dados recentes indicam que 78% dos consumidores preferem conhecer uma marca através de artigos e conteúdos relevantes do que através de anúncios tradicionais. Além disso, o marketing de conteúdo custa 62% menos que o marketing tradicional e gera três vezes mais leads.
Quando pensando sobre como diversificar seus conteúdos para o marketing digital, vídeos corporativos têm um lugar importante dentre as possíveis estratégias, de modo que trabalhar junto de uma marketing de conteúdo social media se mostra importantíssimo para possíveis projetos que sua empresa esteja buscando.
Saber reconhecer qual é seu público e como adaptar seu conteúdo para que ele se encaixe na rede onde pretende trabalhar é importante para entender o que trabalhar por meio de seus projetos de marketing de conteúdo social media. Pesquisas demonstram que 76% das empresas que definem claramente seu público-alvo e objetivos alcançam seus resultados esperados em menos tempo.
Quais são os serviços de marketing de conteúdo social media que podem destacar sua empresa dentro do cenário digital?
Trabalhar com marketing de conteúdo social media é um trabalho no qual se precisa estar ciente sobre as principais métricas e estratégias existentes nas diversas redes sociais e mídias com as quais se deseja trabalhar, ajudando a empresa a alcançar o público que vai querer consumir seus produtos ou receber seus serviços.
Com a profissionalização dos projetos de seu negócio, contar com uma empresa especializada em trabalhar com marketing de conteúdo social media é essencial para atingir a qualidade dos conteúdos e, acima de tudo, conseguir a atenção de seus potenciais clientes.
Fatores a Considerar ao Trabalhar com Marketing de Conteúdo Social Media
Alguns dos focos que se é importante ter ao trabalhar com marketing de conteúdo social media envolve refletir sobre, ciente das particularidades de cada plataforma, questões como:
- ● Taxa de conclusão dos vídeos;
- ● Qual público-alvo a ser considerado;
- ● Estilo do conteúdo;
- ● Taxa de engajamento (média de 3-5% é considerada boa);
- ● Frequência de postagem (consistência é crucial);
- ● ROI das campanhas (retorno sobre investimento);
Apesar de ser possível trabalhar por conta própria com estratégias de marketing, com conhecimentos como os quais trabalhamos dentro de nossas postagens de blog, ter ao seu lado uma produtora especializada por simplificar muito as partes mais complexas do trabalho. Ao se optar por trabalhar junto de uma empresa especializada em marketing, se deve esperar conhecimento sobre:
- ● Uso de ferramentas;
- ● Uso da linguagem cinematográfica (técnicas de storytelling visual);
- ● Uso das plataformas de marketing;
- ● Uso das estratégias de marketing (SEO, marketing de influência);
- ● Análise de dados e métricas;
- ● Gestão de comunidade online;
- ● Otimização de conteúdo;
A Importância do Conhecimento sobre Produtoras de Vídeos
Utilizar do marketing digital requer conhecimento sobre a plataforma, seu algoritmo e as melhores estratégias de alcance. Para se trabalhar com marketing digital é preciso entender seus objetivos e reconhecer com qual público se quer trabalhar. Tendo ciência a respeito de quais pessoas você quer atingir, trabalhar ao lado de uma marketing de conteúdo social media se torna uma necessidade quando interessado em melhorar suas estratégias e atingir uma variedade maior de pessoas, voltado para pessoas com interesse nos produtos ou serviços que se está vendendo.
Entre em Contato com a Quality SMI
Uma produtora precisa ajudar seu negócio a trabalhar posts voltados para seu público e compreender quais são as estratégias que melhor podem funcionar com o seu público. Análises mostram que conteúdo personalizado tem uma taxa de conversão 6 vezes maior que conteúdo genérico. Com a Quality SMI, você encontrará profissionais com experiência no trabalho com marketing em suas mais diversas formas.
Saiba que com a ajuda dos serviços da Quality SMI você estará um passo mais próximo de tirar o maior proveito das tantas utilidades do mundo do marketing digital!